Eu atleta, você atleta, todos somos atletas…

Para entendermos melhor é preciso saber o significado da palavra, conforme o Wikipedia;
” Atleta é o profissional dos desportos (preferencialmente atléticos) e das atividades físicas. O termo iniciou-se com os que praticavam atletismo.[1] Depois estendeu-se aos praticantes de luta (em jogos solenes) na Grécia e Roma Antiga. Também pode significar um homem ou mulher de sólida compleição. Segundo Krieger, (2007) o “é qualquer pessoa que pratique qualquer manifestação de desporto, seja educacional, de participação ou rendimento, podendo ser classificado quanto à forma de sua prática, em amador, não-profissional e profissional.” Mesmo os que apenas correm pelas ruas da cidade a fim de melhorar a forma física e a saúde não o deixam de ser, no sentido mais amplo da palavra.”
Por que considero todos atletas, pelo simples fato de vivermos em competição o tempo todo, e sempre buscamos a excelência, a melhor performance que podemos atingir seja física ou mental. Separar físico do mental seria um erro.
Estamos em busca do nosso melhor, assim exige preparo, exige conhecimento, exige resiliência, exige foco, exige estratégia, poderia citar muitas e muitas palavras. Criar estratégias através da atividade física é a minha premissa básica. Me acompanha que te mostro o caminho que ao longo de 20 anos tenho obtido resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *