Uma dica simples para aumentar seu rendimento nos treinos.

Como aumentar a performance nos treino?

Quer saber?

Faça uma seleção de músicas, sim aquelas músicas que você não consegue ficar parado.

Coloque pra tocar e faça um treino. Tenho certeza que fará a diferença no seu rendimento.

Confira está pesquisa…

A Deezer, serviço global de streaming de música, convidou o jogador inglês de rugby Ben Doden do time Northampton Saints e o psicólogo esportivo Dr Costas Karageorghis da Universidade de Brunel, localizada em Londres, para examinar a relação entre a música e o desempenho esportivo. Dentre os principais resultados, pode-se afirmar que:
1) A música motiva os atletas quando submetidos a uma atividade física
2) Ouvir uma playlist motivacional personalizada pode fazer uma atividade física de longa duração parecer mais fácil.
3) O humor pode ser melhorado quando uma pessoa escuta música durante a atividade física.
4) A música pode reajustar a atividade elétrica no cérebro permitindo que os efeitos prejudiciais da fadiga sejam diminuídos nos músculos trabalhados.
5) A música pode aumentar o desempenho durante o esporte e exercício, ajudando a pessoa a entrar em um estado psicológico onde os movimentos são mais fluidos e graciosos, e a experiência mais gratificante.
Como parte do experimento, o jogador Ben foi submetido a uma série de testes científicos a fim de determinar como a música que ele estava ouvindo através da ferramenta de trilha sonora personalizada gerada por uma combinação algorítmica da Deezer, o Flow, teve influência direta no seu desempenho físico e emocional durante o exercício.
Num ensaio de dinamometria manual, Ben atingiu 59,0 kg sem música e 76,1 kg com música. O atleta foi capaz de exercer 17,1 kg de força a mais ao ser submetido ao Flow da Deezer. Com um aumento de desempenho de 29 % neste teste específico, a música é inegavelmente eficaz em motivar atletas para uma atividade física.
Durante um teste de repetição de extensão da perna, ouvir música reajustou a atividade elétrica no cérebro de Ben, permitindo diminuir os efeitos da fadiga e proporcionando-lhe maior controle de sua musculatura.
Ben também foi 6% mais eficiente na esteira quando submetido a música – especificamente ‘Forever’ de Drake (Kayne West, Lil Wayne e Eminem) – significando que ele precisou consumir menos oxigênio para realizar a mesma quantidade de exercício. A série de testes indicou que o desempenho pode ser aumentado em quantidades significativas quando se escuta o tipo certo de música e isso ocorreu em uma ampla gama de atividades físicas.
“Não é coincidência que muitos atletas profissionais usam a música como parte de sua preparação antes de caminhar para o campo, para o ringue ou para a pista. Música pode desempenhar um papel seminal em ajudar os atletas a descobrir que uma polegada extra ou uma fração de segundo será crucial para o seu desempenho” afirma o Dr Costas Karageorghis.
“Foi uma experiência bastante incrível e provou que a música tem uma influência significativa sobre o desempenho. A capacidade de encontrar o seu Flow e atingir um estado mental e físico que proporciona melhor performance é extremamente valioso. Para um atleta olímpico, poderia ser a diferença entre ganhar uma medalha ou perdê-la” finaliza o Head de Editorial & Conteúdo da Deezer, Roman Tagoe.
Ben admite que música é a única coisa que faz com que ele fique pronto, e é uma série de faixas que servem para prepará-lo mentalmente para o treino e jogos.
O Flow da Deezer é uma ferramenta de trilha sonora personalizada que mistura todas suas faixas favoritas e novas recomendações em um fluxo constante, baseado em um algoritmo intuitivo, proprietário e criado por pessoas que amam a música.

Era o que estava faltando pra você treinar…comente comigo

Abraço
Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *